terça-feira, 3 de março de 2009

"Linda Leiria quero cantar-te"

Já cá estou, a caminho das terras de Liz.
Deveria estar feliz? Ou triste?
Para ser sincera comigo mesma não sei qual o meu estado de espírito neste momento.
"Linda Leiria" oh sim! Leiria é magia. Raramente sentia toda a magia que sinto agora enquanto estudante.
Leiria é amor, é música, é saudade, é paixão, é amizade, é futuro, é tristeza, é imaginação. Leiria é tudo isto. É vida, muita vida...e animação. Leiria é minha e vossa.
Como é bom ser estudante principalmente quando se vem da "terra distante" rumo à maior aventura da nossa vida.
Tantas as lágrimas derramei por ti "Linda Leiria", tantas...só eu sei. Tudo isto para de amar...sim porque eu amo tudo em ti.
Tens-me ensinado a viver, e que para viver pouco me basta. Tens-me ensinado que a verdadeira amizade perdura, estando eu aqui ou nas minhas longas viagens à lua. Tens-me ensinado a lutar, a ajudar, a pensar no que realmente é círculo da vida.
As vezes penso no que está para trás. Arrependo-me de não ter aproveitado ainda mais a minha infância. Foi tão boa! E a adolescência...tenho saudades do tempo estúpido de "teen". Mas foram os melhores anos da minha vida.
A pessoa que sou hoje é um místico do que fui e de tudo aquilo que fui aprendendo, e não quero nunca apagá-la.
Voltando ao presente, sei que agora tenho rumo. Encontrei-o e não o quero largar mais. Esperar 19 anos para me sentir realizada e bem comigo mesma valeu a pena.
Finalmente larguei aquela cidade hipócrita cujo tempo parece não passar ali. Ficou em meados de 90 (se é que lá chegou). Sou uma desconhecida naquele meio e fico feliz por isso.
Quando penso no rio Liz, nas capas pretas de estudante, na união, nas canções, nos gritos, no terreiro...as lágrimas invadem-me! De alegria sim!...e nostalgia por me ter apercebido que o tempo é o nosso maior inimigo. O tempo é a pior coisa que Deus inventou.
Quero que tudo isto seja eterno. Quero tornar uma hora num dia, e um dia num mês e um mês num ano.
E quando o tempo se esgotar vou lembrar-me de ti como jamais me lembrarei de quaisquer outro local que conheci...e mágico,que nem a Terra do Nunca.

3 comentários:

  1. Querida Estrelinha...
    Fizeste-me chorar de saudades...saudades do tempo que não mais volta atrás, saudades da tua infância...
    Estou com lágrimas, mas feliz, por ti...

    ResponderEliminar
  2. discordo...Em qualquer lugar do mundo... SANTO TIRSO no coração...

    ResponderEliminar
  3. Realmente deve ser uma sensação única,sensação essa que ainda sonho sentir um dia...inflizmente por vezes temos que sacrificar o nosso futuro para assegurarmos o futuro daqueles que amámos...
    São palavras como essas que me dão força e esperança...e fazendo uso das tuas palavras mas de uma maneira totalmente oposta...tou à 20 anos à espera de me sentir realizado e bem comigo mesmo...farto daquela sensação do "falta sempre alguma coisa"...Sinto inveja de ti ;)

    Beijinho e boa sorte por aí :)

    ResponderEliminar