sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Crescimento (des)acelerado


Sabes o que tem de única e infinita coisa boa eu gostar de ti?
A minha imensa vontade de escrever tudo o que está acorrentado a mim.
Mais um dia igual aos outros. é tão frustrante esta vida!
Mas que espécie somos nos humanos que temos de ter sentimentos?! E eu que tenho tantos, mas tantos.
Dava-te tudo. Nas horas tristes ia sorrir-te. Aquecia-te quando o frio invadisse o teu coração...e adormecia-te quando estivesses doente.
Oh estrela!? Doente é o que estou!...De amor. E por gostar de ti assim, desta forma sabes?
Primeiro era apenas uma semente que tinha sido plantada há pouco, quiçá nunca viesse a crescer!
Oh mas afinal enganei-me. Cresceu,cresceu e cresceu.
Tornou-se numa grande árvore de frutos. E sabes uma coisa? Pensei que a tua semente tivesse até crescido mais que a minha. E tinha medo. Mas certo dia reparei que a tua árvore não era tão linda e grande como parecia ao início; foi como se parasse de desenvolver.
A desilusão invadiu-me a alma. Queria tanto que ambos tivéssemos a mesma árvore robusta e firme pronta a crescer ainda mais e a dar frutos doces, diferentes dos habituais, perfeitos e prontos a colher.
Que mal te fizeram pequena?
Eu sempre te ajudei a regar a tua semente para ela crescer de forma natural e equilibrada. E tu a mim! Consegui...mas tu não.
Penso muitas vezes: "terei culpa?", "onde errei?".
Sabes amor? Os meus frutos já não são o que eram...não têm aquele sabor tão especial. Acho que a minha árvore precisava de ti para crescer. Mas não a tens regado. Já não te importas com isso. Não quero que as folhas caiam, nem que a raiz deixe de estar firme, nem que ela deixe de dar frutos...nem que ela morra.
Vem ajudar-me, vem amor!
Vou fazer de tudo para que ela volte à sua natureza.
E vou ajudar-te para que a tua pequena semente comece novamente a crescer a partir do momento de onde parou.
Não haverá veneno que as impeça! Eu não vou deixar! Nem que cortem as nossas árvores que foram crescendo lentamente com tanto carinho e dedicação. Nem que cortem os nossos frutos! Quero que os colhas e que sintas o gosto deles.
Trata da minha árvore, que eu prometo tratar da tua...para sempre.

3 comentários:

  1. Boas palavras estrela.. Por "sementes" dessas vale sempre a pena lutar :)

    Continua ! Beijinhoooo *

    ResponderEliminar
  2. Boa noite!!
    Eu sou o Carlos Silva e estou interessado no seu livro.

    Por favor contacte-me: 917183846

    Aguardo resposta

    Atensiosamente
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  3. nao estou a escrever nenhum livro.

    ResponderEliminar