terça-feira, 21 de abril de 2009

Eu nao sei porque choro...

Em cada voz há um canto doce e meigo. Um sentimento escondido entre lábios e lábios, sorrisos e lágrimas. As vezes pergunto-me o que são lágrimas…e não sei bem responder. Um dia uma criança disse-me que lágrimas são tristeza, “nós choramos quando nos fazem mal”. Consigo ter uma teoria mais complexa. Uma simples lágrima tem milhões de sentimentos condensados, talvez anos acumulados. Ai se as lágrimas falassem que histórias tinham para contar! Reagem espontaneamente sem culpa alguma, a mente manda, o coração ordena, o olho por sua vez começa com vontade a expedir água, agua com sentimento, não é água qualquer.
É difícil voltar a ordenar-lhe que pare de espalhar água. Custa muito, muito, muito. É preciso uma grande concentração e esforço físico para que corpo e alma voltem ao seu estado normal e digam que não querem mais lágrimas caindo levemente na face de um de nós. E de repente a vontade volta ao de cima e então há uma contradição; a mente proíbe-nos de chorar, e o coração insiste e passa a mensagem ao olho dizendo “vá chora, chora, precisas de lágrimas, lágrimas, ele, ela, choro, chorar, chora.” E voltam as pequenas gotas salgadas a molharem-nos a face, cada vez com mais vontade vão saindo, e com pressa vão caindo, caindo. E assim são desembargados longos sentimentos de tristeza, lembrança, saudade, felicidade, sentimentos sem nome por vezes.
Acontece também não saber porque se chora, mas sabe-se que se chora com vontade.

9 comentários:

  1. Parabéns Estrela agora sim, sublime!
    O choro é de todas as expressões aquela que mais "fala" por nós, até mais do o sorriso sabias?
    A sua espontaniedade traduz muito de cada pessoa, e quem somos nós para regermos os nossos sentimentos face ao choro?
    E se choras por saudade e lembrança que desdenham a tristeza é porque estás bem contigo, muito bem aliás.

    ResponderEliminar
  2. oh "flor" podes dizer-me qem és? :)

    ResponderEliminar
  3. *crap* *crap* Não, não é engrish é sim puro inglês, mas whatever, continua a boa vida mas ara de escrever que a sério a tua escrita não vai longe.

    Para quem critica tanto a minha escrita, parece que encontrou coisa pior ao escrever por sua mão.

    Assinado um fansubber que tu conheces

    ResponderEliminar
  4. Mas este Faraó é mesmo um idiota, quase que me faz lembrar o GT...Lol
    Não liques extrelinha linda:-) e continua a escrever, pois cada vez que leio os teus textos, fico cheio de suadades dos nossos BONS e VELHOS tempos...estou a ficar velho!!!

    ResponderEliminar
  5. obrigada =)
    mas diz me lá qem és.... :)

    ResponderEliminar
  6. De facto não te conhecia a faceta de escritora.
    Exceptuando uma rápida conversa.
    Em relação ao texto, já escrevi sobre o choro em tempos, texto que data do dia 10 de Fevereiro de 2008.
    Recordo um excerto do que escrevi com particular interesse "O Homem chora quando é necessário…Eu choro…Tu choras…Nós choramos…
    Estou certo que…não choramos por chorar…mas sim…porque aquele momento foi, ou é, “forte” para nós."
    Em relação aos outros "desabafos", que posso eu dizer?
    Parece que também te refugias muito na escrita.
    Não desistas, o gosto e aptidão pela escrita ganham-se com o tempo.
    Continua, vais no bom caminho.

    Saul Vitorino

    ResponderEliminar
  7. é uma grande verdade... não sabia que gostavas de escrever estrelinha... mas em relação ao texto só tenho a dizer, que quando sentires vontade de chorar, chora. Porque como a minha avó diz "quem mais chora, menos mija..." ;) beijoca e boa continuação *

    ResponderEliminar
  8. "Ai se as lágrimas falassem que histórias tinham para contar!"

    Está tudo dito! Tenho saudades tuas meu amor!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Estou a espera do proximo texto

    ResponderEliminar